sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Cai o céu por um beijo roubado

Decorreram dois anos e Jaime desta feita não soltou as amarras do cais do amor. Prendeu-se à mulher-medusa que borboleteava num encantamento e numa sedução que embriagaram Jaime e o aprisionaram para sempre. Jaime o "Penteadinho" passou a ter uma família. Licas passou a ser o seu refúgio e a sua perdição quando, ainda marinheiro, ia adiando o seu regresso ao Alfeite e a altas horas da noite tinha que percorrer quilómetros em caminhos de terra que serpenteavam as matas de pinheiros esguios e eriçados, sob o luar que inspiravam terrores e arrepios ancestrais. Todos os dias sob o pretexto de ir visitar o seu irmão Adrião, que se mudara com a família para uma casita na mata da enxurrada, Jaime cavalgava sobre uma velha bicicleta para junto da sua amada...
Na bancada de trabalho Jaime assobiou com mais força, alegremente passearam com ligeireza, como nuvem fofa, os cabelos ondulados que enfeitavam o rosto redondo e alvo de Licas.Quem diria que a mulher-menina que parecia tão frágil que galgava valados soltando gargalhadas sonoras, viria a ser a companheira dedicada que lhe daria cinco filhos saudáveis, voluntariosos e independentes?
O primeiro beijo roubado, a primeira loucura vivida a dois deu origem a Ariana que iniciou a sua passagem pela vida numa noite ventosa e fria.

Sem comentários:

Enviar um comentário